Agentes da Polícia Federal prenderam, durante a tarde de sexta-feira (1°), uma mulher de 37 anos acusada de tráfico de drogas. A prisão aconteceu na Avenida Brasil, no bairro Boqueirão, quando a mulher aguardava o ônibus que a levaria de volta para Carazinho onde a droga seria distribuída.
Segundo o delegado Mauro Vinícius Soares de Moraes, chefe da Delegacia da Polícia Federal de Passo Fundo, a mulher veio de Carazinho de ônibus e, ao chegar em Passo Fundo, desembarcou no bairro Boqueirão e acionou um traficante para que fosse buscá-la. O homem a apanhou na Avenida Brasil e em seguida a deixou novamente na Avenida Brasil, porém do outro lado da rua.
“Esta senhora era utilizada como mula, vinha buscar a droga aqui em Passo Fundo e retornava para Carazinho. Ela já tem antecedentes criminais pelo mesmo delito. Tiramos de circulação um elemento que tinha bastante penetração na venda de drogas na região de Carazinho”, disse.
A droga foi encontrada dentro da bolsa da acusada acondicionada em um balão utilizado em festas infantis, para disfarçar o odor característico do crack. Também conforme o delegado, a investigação que levou à prisão da mulher na tarde de sexta-feira deve continuar até que todos os envolvidos sejam presos. “A investigação já vem de algum tempo. A ideia é de que todos os integrantes da quadrilha sejam presos”, afirmou. A quantidade de crack apreendida é suficiente para a confecção de pelo menos 3 mil pedras para a comercialização. Após a autuação em flagrante, a acusada seria recolhida ao Presídio Regional de Passo Fundo, onde permanecerá à disposição da Justiça.