Encapuzados assaltam propriedade em Bela Vista

Parte das sementes de soja, que seria plantada ontem, ficou espalhada na entrada da propriedade

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Quatro homens fortemente armados e encapuzados invadiram uma propriedade no distrito de Bela Vista, pertencente a Passo Fundo, e fizeram um casal refém, na quinta-feira. Após manter as vítimas sob a mira de revólveres por cerca de duas horas, o bando fugiu levando um caminhão, encontrado abandonado ontem à tarde, na localidade de Encruzilhada Natalino, em Sarandi, além uma moto e um trator. 

Ainda era dia claro quando os bandidos chegaram à propriedade, por volta das 19h30min. O caseiro, Ivalino Antunes da Silva, 62 anos, e a esposa, descansavam no sofá da sala, quando a porta da pequena casa de madeira foi arrombada com chutes. Dois marginais ficaram vigiando o casal, enquanto outros dois vasculharam os cômodos da residência em busca de arma. “Eles comeram pão com salame e pediram cerveja. Fizeram várias ameaças, mas não agrediram ninguém”, contou o filho do casal, Edson Antunes da Silva, 22, que não estava em casa no momento do roubo.
Na sequência, foram até o galpão, manobraram uma plantadeira até o pátio para retirar o trator.

Depois, foram ao segundo galpão onde estava o caminhão Mercedes Benz, modelo 1113, ano 74, carregado com aproximadamente 6 mil quilos de sementes de soja. O produto, pronto para o plantio, foi retirado e parte dele misturado com a terra. O bando fugiu levando o trator Massey Fergunson, modelo 297, ano 2008, e uma moto Honda Saara 350, na carroceria do caminhão. Cerca de 20 minutos depois, retornaram e pediram a chave do carro do caseiro. “Disseram para procurar a chave na manhã seguinte, na saída de propriedade. Realmente encontramos pendurada no arame da cerca” contou o rapaz.

Para evitar o contato com a polícia, os bandidos levaram um celular do casal e retiraram o chip de um segundo aparelho. Como havia um chip reserva escondido, o Ivalino conseguiu acionar a Brigada Militar. Familiares do dono da propriedade reclamaram da demora na chegada da policia e da falta de policiamento na região. “Gostaria de saber se a Patrulha Rural está desativada. Nunca vi eles passando por aqui” disse uma delas. Este foi o segundo roubo no local num intervalo de apenas um ano. O assalto será investigado pela 2ª Delegacia de Polícia.

Gostou? Compartilhe