Delegacia de homicídio pode ser instalada ainda 2013

Decreto publicado no início do mês extingue Delegacia de Trânsito

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Incluído na chamada estratégia de repressão qualificada aos homicídios que vem sendo implementada pela Secretaria de Segurança do Rio Grande do Sul, o município de Passo Fundo será beneficiado com instalação de uma Delegacia de Homicídios e Desaparecidos (DHD). A decisão já havia sido publicada no Diário Oficial do Estado, em 2 de novembro. No mesmo decreto, o governo determinou a extinção da Delegacia de Trânsito do município.

Passo Fundo faz parte do grupo de 11 cidades responsáveis por 62% dos homicídios praticados no Rio Grande do Sul. Somente este ano foram 33 casos, além de quatro latrocínios (roubo seguido de morte). Desde 2011, os crimes são investigados por uma equipe especializada, lotada na 1ª DP, sob o comando da delegada Daniela de Oliveira Mineto, a qual assumirá a DHD. O índice de assassinatos elucidados pelo grupo, segundo o comando regional da Policia Civil, é de 93%.

“Teremos uma estrutura específica, de logística, viatura, policiais e de chefia para trabalharmos apenas nas investigações dos homicídios” observa a policial. A equipe inicial deverá ser composta por pelo menos 10 policiais equipados com cinco viaturas.

A materialização da DHD, conforme o titular da 6ª Delegacia Regional, delegado Paulo Videla Ruschel, depende do ato de instalação, determinado pela chefia de polícia. “Antes disto precisamos definir um local. Já estamos analisando alguns imóveis”. A expectativa, afirma, é de que a delegacia seja inaugurada ainda em 2013.

A matéria completa você confere nas edições impressa e digital de O Nacional.  Assine Já

Gostou? Compartilhe