O Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar (POE) prendeu, durante a madrugada de sexta-feira (8), um homem de 20 anos acusado de roubar um automóvel em Marau, na noite de quinta-feira (7).
O roubo aconteceu por volta das 23h no Centro de Marau quando a vítima, um homem de 28 anos, que estava com o veículo estacionado junto à praça, foi abordado por dois homens, um deles armado com um revólver. A vítima ainda tentou arrancar com o veículo, mas não conseguiu. Os dois criminosos entraram no automóvel Golf, de cor branca e ordenaram que a vítima fosse para o banco traseiro e permanecesse em silêncio.
Um dos assaltantes assumiu o volante e o veículo saiu em direção a Passo Fundo. Durante o trajeto, um dos criminosos ainda roubou o telefone celular e a carteira da vítima que continha documentos e R$ 300 em dinheiro. Quando chegaram a Passo Fundo, os criminosos dirigiram-se para as proximidades de uma pedreira, onde libertaram o proprietário do veículo e fugiram em seguida.
A vítima caminhou até uma empresa que existe próximo ao local onde fora libertada e conseguiu acionar o socorro. A Brigada Militar foi até o local e, conforme as informações do boletim de ocorrência, os assaltantes eram, um deles alto moreno e forte, aparentando cerca de 30 anos e o outro seria baixo magro e aparentava ser um pouco mais jovem.
Ao mesmo tempo em que a vítima era atendida pela Brigada Militar, uma guarnição POE localizou o automóvel roubado. O veículo fora abandonado na BR-285, próximo ao acesso ao bairro Coronel Massot. O automóvel estava com as portas abertas e antes de fugirem, os criminosos deflagraram o extintor de incêndio no interior do veículo. Os policiais preservaram o automóvel, que foi encaminhado à perícia e apresentava um vazamento de óleo.
A esta altura os policiais já haviam sido informados sobre um automóvel Vectra, que teria dado cobertura aos assaltantes em Marau e também no momento em que eles abandonaram o carro na BR-285 e iniciaram as buscas, localizando o acusado após realizar abordagens pela região. Com ele foi encontrado o telefone celular da vítima e outros objetos sem procedência comprovada. O acusado foi preso em flagrante e encaminhado para exame de lesões corporais. Após ser examinado, ele foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento onde foi autuado em flagrante e posteriormente recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.