Operação Pirâmide realiza prisões em presídios

Durante a operação realizada no dia de hoje, foram presas 26 pessoas, e foram apreendidos celulares, drogas, dinheiro, veículos e várias anotações de contabilidade referentes a integrantes da organização criminosa.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Polícia Civil, através do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos – GIE, com apoio da Susepe e Brigada Militar, deflagrou uma operação interestadual, nesta quinta-feira (14), denominada Operação Pirâmide, que visa evitar o estabelecimento no Rio Grande do Sul de uma organização criminosa, de caráter nacional, que age dentro e fora de presídios, atuando principalmente no crime de tráfico de drogas e roubos. Durante as investigações, que perduraram cerca de 11 meses, foram presas 14 pessoas e foi apreendido aproximadamente 1kg de crack em São Leopoldo, cerca de 2kg de cocaína em Carazinho e cerca de 634kg de maconha em Mato Grosso do Sul.

Durante a operação realizada no dia de hoje, foram presas 26 pessoas, e foram apreendidos celulares, drogas, dinheiro, veículos e várias anotações de contabilidade referentes a integrantes da organização criminosa. Também foram apurados vários outros delitos durante a investigação, como homicídios (dentro de um presídio no interior do Estado) e roubos (no Estado e fora). Na ação de hoje foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão, sendo nove em presídios no Rio Grande do Sul, um em presídio no Mato Grosso do Sul e um em presídio de Pernambuco. O restante dos mandados foi cumprido em residências em várias cidades do Estado.

Além disso, 23 mandados de prisão temporária também foram cumpridos. Os municípios envolvidos na Operação Pirâmide são: Porto Alegre, Passo Fundo, Uruguaiana, Ijuí, Santa Maria, Carazinho, Charqueadas, Guaíba, São Luiz Gonzaga, Torres, Alvorada, Erechim, Dourados (MS) e Petrolina (PE). Participaram da operação cerca de 300 policiais civis do RS, 15 policiais civis de Pernambuco, 15 policiais de Mato Grosso do Sul, 194 policiais militares e 170 agentes da Susepe.

Gostou? Compartilhe