2ª DP conclui inquérito de homicídio

Ambos os investigados foram indiciados por homicídio duplamente qualificado, cujo a pena prevista é de 12 a 30 anos de reclusão.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O inquérito policial que foi aberto em 2010 para investigar um homicídio que ocorreu em um bar, no bairro Vera Cruz, quando um homem foi alvejado com 19 tiros, enquanto trabalhava, encerrou nesta terça-feira. De acordo com a 2ª Delegacia de Polícia, várias diligências foram realizadas nestes três anos que transcorreram, até chegar na identificação de dois homens, considerados de alta periculosidade, devido a extensa ficha criminal.

Na ocasião, Ântonio Marcos de Mello, conhecido como Kinho, de 38 anos, estava no interior do bar em que era proprietário, jogando sinuca com um cliente, momento em que um automóvel Citroen/C4, de cor prata e que havia sido roubado dias antes, parou em frente ao estabelecimento. Dele, dois indivíduos armados e encapuzados desembarcaram efetuando os disparos na direção da vítima. Após, fugiram sem serem identificados.

Quatro dias depois do fato, três homens foram presos próximo ao presídio por porte ilegal de arma de fogo. As duas pistolas calibre 380 e a terceira, calibre 7,65 foram apreendidas e passaram por exame de balística. Das três, uma resultou positiva ao crime. Outras investigações foram realizadas posteriormente, sendo apurado que a vítima havia agredido o irmão de um dos autores dias antes do fato, o que motivou o crime.

Ambos os investigados foram indiciados por homicídio duplamente qualificado, cujo a pena prevista é de 12 a 30 anos de reclusão. O inquérito foi remetido durante a tarde de ontem ao Poder Judiciário para realização dos procedimentos legais. 

Gostou? Compartilhe