Durante a tarde de ontem, a Guarda Municipal de Trânsito com apoio do Grupo de Motos do Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar realizou, no bairro São José, uma operação de fiscalização e segurança. Conforme o chefe da Guarda Municipal, Ruberson Stieven, devido a reivindicações da comunidade, essas operações deverão ocorrer com frequência semanal, em variados bairros da cidade, locais onde é possível flagrar condutores trafegando sem habilitação ou idade insuficiente.
A operação tem como objetivo conscientizar a população sobre as normas de trânsito, ou seja, os condutores só podem dirigir devidamente habilitados e equipados, com uso de sinto de segurança – quando de carro – ou capacete, ao tripular motocicletas. Os guardas de trânsito ainda procuram educar os motorista ao uso correto das vias, a fim de evitar acidentes.
Já a Brigada Militar, segundo Stieven, atua com intuito de contribuir com a segurança da comunidade, também participando das abordagens. “Nós unimos as duas forças de modo com que cada órgão faça a sua parte, para melhor atender aos pedidos da população”, diz.