Uma mulher de 37 anos foi vítima de uma tentativa de assalto na noite de quarta-feira (20), na rua Independência – próximo aos Bombeiros. A vítima estava saindo de um centro espírita e entrando em seu carro, um Renault Clio, quando foi abordada por dois homens que anunciaram o assalto. Testemunhas contam que a mulher tentou fugir e, nesse momento, foi alvejada com dois tiros, sendo que um deles atingiu a cabeça.
Ela teria conseguido dirigir por cerca de 100m com o veículo desgovernado, bateu o carro no cordão da calçada e entrando no pátio de uma residência próxima. A Brigada Militar foi chamada para atender uma ocorrência de acidente no local, mas com a apuração dos fatos, foi identificado que veículo colidiu no cordão e invadiu o pátio na tentativa de fuga após o assalto. Quando a viatura da BM chegou, soldados do Corpo de Bombeiros já estavam socorrendo a vítima, que foi encontrada com lesões na cabeça e inconsciente.
A mulher, internada em estado gravíssimo, foi ferida no lado esquerdo e o projétil ficou alojado no lado direito do cérebro. O veículo passará por perícia e o caso investigado pela Delegacia de Furtos, Roubos e Capturas de Passo Fundo. Os assaltantes conseguiram fugir do local, mesmo com as buscas realizadas pelas viaturas ainda na noite de quarta-feira (20). 30 minutos antes da ocorrência, um assalto foi realizado nas proximidades e as investigações tentam avaliar se há ligação entre os crimes.
Saiba mais cobre o crime que pode ter ligação com essa tentativa de assalto, clique aqui.