Por volta das 19h40 de quinta-feira (28), uma família foi vítima de criminosos que, com audácia, ameaçaram, agrediram e, ainda, dispararam um tiro em direção às vitimas, enquanto realizavam um assalto à residência. O fato ocorreu na rua Valentim Grazzionti, bairro São Cristovão. De acordo com relato da vítima em boletim policial, o proprietário da residência, de 35 anos, estava na garagem da moradia quando percebeu um automóvel Honda/Civic de cor preta estacionando em frente ao local.
Curioso, ficou olhando, momento em que quatro homens encapuzados e fortemente armados desembarcaram do veículo, apontando as armas em direção à vitima, enquanto um quinto indivíduo aguardava no veículo. A quadrilha ordenou que o controle do portão fosse entregue à ela, a fim de fechar a porta e esconder dos vizinhos o crime. A vitima respondeu que não sabia onde estava o objeto, momento em que foi espancado com chutes, socos e coronhadas pelos criminosos.
Enquanto dois suspeitos ficaram com o homem na garagem, outros dois entraram na cozinha, momento em que um dos marginais alertou sobre um cachorro nos pátios dos fundos. Ao ouvir o marginal, o morador conseguiu escapar, rapidamente, abrir a porta dos fundos e liberar um animal Pit Bull. No momento, dois dos assaltantes correram para fora da residência, evitando o ataque do cachorro. Um terceiro, ao ver o que ocorria, disparou um tiro com uma
pistola calibre 9 milímetros, que atingiu o animal.
A quadrilha fugiu subtraindo, somente, a carteira com documentos, um aparelho de telefone celular e as chaves da casa. O caso será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia. A vítima, bastante lesionada, foi encaminhada para atendimento médico com escoriações pelo corpo. Já o cachorro foi socorrido, recebeu atendimento veterinário, mas passa bem.