Um homem de 29 anos, morador do bairro Integração, foi vitima de estelionato durante a tarde desta quarta-feira (27). Conforme ocorrência policial, ele recebeu no celular, uma mensagem de texto informando que ele havia sido contemplado com a promoção “Vivo Mega Bolada Grátis” e que receberia o prêmio se ligasse para o número informado na mensagem. A vítima não ligou, mas os estelionatários continuaram a ação, ligando para o homem. O interlocutor se identificou como sendo responsável pelo setor de promoções e informou que o homem ganharia mais de R$ 22 mil em dinheiro, porém, para obter o prêmio, o mesmo deveria depositar mil reais, em dinheiro, em uma conta específica.
A vítima, empolgada, dirigiu-se ao caixa eletrônico da agência indicada e realizou o depósito, aguardando novo contato. Dentro de uma hora, foi informado que deveria depositar mais R$ 350,00. Ele o fez. O interlocutor ligou outras duas vezes, uma pedindo para que realizasse um terceiro depósito, no valor de mil reais, mas como seu limite já havia excedido, não conseguiu. O autor entrou em contato novamente, sugerindo que o mesmo pedisse para aumentar seu limite para conseguir um empréstimo no valor solicitado, momento em que o homem dirigiu-se as atendentes. A funcionária que atendeu a vítima, ao ter conhecimento da história, o alertou sobre o possível golpe.
Ao tentar o contato com o suposto responsável pelo setor de informações, não conseguiu mais falar com ninguém, nem recebeu o prêmio esperado. A 2ª Delegacia de Polícia investigará o crime.