Patrulha Rural prende trio por porte ilegal de arma

Um dos acusados havia deixado o Presídio Regional de Passo Fundo durante a manhã de segunda-feira após passar seis anos em regime fechado

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Durante a tarde de segunda-feira (2), policiais da Patrulha Rural realizaram uma barreira para abordagens de rotina na Estrada das Laranjeiras, interior de Mato Castelhano quando abordaram um Kadett com placas de Passo Fundo com três ocupantes. Na revista dentro do automóvel os policiais encontraram um revólver calibre 38 municiado e com a numeração raspada. Também dentro do veículo foram encontrados outros seis cartuchos intactos.

Os policiais identificaram os ocupantes do veículo e constataram que os três possuíam extensa ficha criminal. Até aí, nenhuma novidade mas, o que de fato chamou a atenção dos policiais foi que um dos suspeitos havia saído do Presídio Regional de Passo Fundo na manhã de segunda-feira. José Reginaldo Silva, condenado a 18 anos de prisão, recebera uma liberação de dois dias após permanecer preso por seis anos. Uma guarnição do 3° Batalhão de Operações Especiais foi acionada para prestar apoio à ocorrência.

Os três foram conduzidos ao Hospital São Vicente de Paulo para exame de lesões corporais e depois para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. Os acusados disseram aos policiais que estavam indo para Marau para passear, porém, eles seriam membros de uma gangue que age em Marau e tem confrontos com outro grupo rival. Os policiais acreditam que os acusados estavam indo até Marau para um acerto de contas, já que o irmão de um deles fora morto há cerca de 30 dias, possivelmente por membros do grupo rival. Um dos acusados assumiu a posse da arma e seria autuado em flagrante por porte ilegal de arma, sendo recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo. Os outros dois, dentre eles o apenado solto na segunda-feira, seriam liberados após o registro da ocorrência.

Gostou? Compartilhe