Durante a tarde de quinta-feira (5), um homem de 51 anos foi baleado após reagir a uma abordagem policial na Rua Senador Salgado Filho no bairro Entre Rios. Uma guarnição do 3° Batalhão de Operações Especiais realizava patrulhamento de rotina pela região quando os policiais viram que havia um homem armado na rua.
Os policiais fizeram a abordagem ao suspeito, ordenando que ele parasse. O homem parou e foi possível aos policiais verem nitidamente a arma na mão dele. Conforme o relato do boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, os policiais reiteraram ao suspeito a ordem de largar a arma. Também segundo o ocorrência policial, o suspeito não só desobedeceu a ordem de largar a arma, caminhando em direção à guarnição e apontando a arma para eles.
Neste momento, um dos policiais efetuou um disparo. O tiro atingiu o suspeito no ombro. Mesmo ferido, o homem tentou ainda pegar a arma, mas foi contido por um vizinho. Ao recolher a arma, um dos membros da guarnição percebeu que a arma portada pelo suspeito, era, na verdade, de brinquedo. O homem ferido foi socorrido pela própria guarnição e encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo, onde, até o encerramento desta edição, permanecia internado e seu quadro era considerado estável. O tiro atingiu o homem no ombro direito.