1° roubo
O primeiro crime ocorreu por volta da 01h50, na rua Pedro Culmann no bairro Dona Julia. Segundo boletim policial, a vítima, de 22 anos, chegava em casa dirigindo o automóvel Renault/Clio, de cor prata e placas de Passo Fundo, momento em que foi abordado por dois homens armados e encapuzados. A mulher relatou que já estava dentro de casa, fechando a porta, quando os criminosos passaram por de baixo do portão, chegando até ela. Os marginais subtraíram o veículo e os pertences visuais. Assim que os ladrões fugiram, o fato foi comunicado à Brigada Militar. Antes que a vítima registrasse o roubo, o carro foi recuperado, já na rua Alceu Laus, Loteamento Nenê Graeff, sem o aparelho de som e o tampão sonoro. Os autores não foram localizados.
2° roubo
Por volta das 3h uma caminhonete Ford/EcoSport de cor preta e placas de Passo Fundo foi roubada. O crime ocorreu na Roselândia. Conforme relato em boletim de ocorrência, o condutor do veículo, de 29 anos, saia do bairro Roselândia, quando foi rendido por dois homens. A ação, embora rápida, foi audaciosa, já que ambos estavam a pé. Um deles parou no meio da rua e apontou a arma para o motorista, enquanto o outro, que não aparentava estar armado, sinalizou para que o mesmo estacionasse. Os dois embarcaram no veículo, subtraindo, também os documentos.
A caminhonete, que pertence a empresa de onde o motorista trabalha, foi localizada uma hora depois, na Avenida Zero Hora, bairro Secchi, queimando devido ao fogo. A sala de operações recebeu uma denúncia anônima de que a caminhonete havia sido abandonada no endereço e que um homem, tripulando um automóvel Peugeot de cor vermelha ou bordô, era o autor do incêndio.
3° roubo
Um Ford/Ká de cor preta e placas de Passo Fundo foi o último automóvel roubado durante a madrugada. O motorista do veículo, de 52 anos, trafegava pela BR-285, sentido Mato Castelhano/Passo Fundo, quando foi interceptado por um automóvel Fiat/Pálio de cor branca, cujo a placa pode ser identificada, e tripulada por três homens. Na ocorrência, o relato informa que os criminosos estavam armados com revolveres e espingarda e ordenara à vítima e ao caroneiro, que entregassem o dinheiro e o celular e, posteriormente, que passassem para o banco traseiro do automóvel. Dos três assaltantes, dois entraram no veículo Ká e o outro permaneceu do Palio. Nas proximidades de Tijuco Preto, ordenaram aos dois rendidos que desembarcassem do veículo. Os criminosos seguiram em direção a Passo Fundo, abandonando o automóvel Palio. As vítimas pediram socorro em uma residência da localidade e acionaram a policia informando sobre o abandono do outro automóvel. O Pálio foi localizado e se constatou que foi roubado/furtado de uma residência no interior de Ibiraiaras.