Três apenados do regime semi-aberto do Presídio Regional de Passo Fundo fugiram do Albergue Penitenciário durante a madrugada da última quinta-feira (05). Esta é a segunda vez, em menos de um mês, que presos serram uma grade e pulam o muro para escapar da penitenciária. A última fuga registrada foi no dia 22 de novembro, quando outros cinco homens escaparam do local.
De acordo com informações da direção do albergue penitenciário, embora os apenados estivessem cumprindo pena no regime semi-aberto, eles não tinham autorização para sair, pois o juiz ainda não havia homologado a dispensa do trio. Conforme o diretor do albergue, Rosalvaro Portela, a saída dos criminosos não é considerada uma fuga, mas uma evasão, já que os mesmos logo obteriam a dispensa para o turno diurno. “Não existe uma explicação para que eles tenham saído desta forma, pois é pior para eles, como um tiro no pé”, diz.
Ainda de acordo com o diretor, cada detento cumpria pena por crimes diferentes. Até o fechamento desta edição nenhum foragido havia sido capturado.