O homicídio que ocorreu no final deste domingo (08), no bairro Vera Cruz, foi motivado por uma traição entre casais. A vítima, que foi atingida por vingança, não tinha envolvimento com a situação que causou a ira do mandante do crime. Segundo informações da Equipe Especializada em Homicídios da 1ª Delegacia de Polícia, Marcelo Nogueira Szura, de 26 anos, foi baleado no peito, na esquina das ruas São José com Erechim, no bairro Vera Cruz, depois de tentar fugir dos autores.
O homem estava na casa da sogra, na Rua dos Andradas, momento em que três homens chegaram ao local. Desses, dois entraram na residência, enquanto um terceiro participante aguardava pelo lado de fora. A vítima era o único homem na casa e, portanto, alvo dos criminosos. Ao perceber a arma, a vítima correu para os fundos, pulou o muro e fugiu pela calçada, mas só chegou até a esquina, onde foi interceptado e atingido no peito por um disparo de arma de fogo. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo, mas não resistiu, morrendo logo em seguida.
Motivação
Momentos antes que o crime ocorreu, a sogra da vítima descobriu que o marido estava traindo ela com a própria irmã, e que ambos estavam em um bar, na Vera Cruz. Ao saber da traição, contou para filhos, sobrinhos e irmãs e seguiu, com todos eles, em direção ao bar, onde ocorreu uma grande briga.
Como a irmã também tinha um namorado, ele foi avisado a respeito da traição. Possuído, chamou alguns conhecidos e informou que iria até a casa do homem com que a mulher o traia para matar todos que lá estivessem. A ameaça foi confirmada no momento em que ele e outros dois homens apareceram na moradia, porém o alvo, propriamente, não estava. O genro, que nem havia participado da confusão, acabou se tornando a vítima da fúria do homem traído. Integrantes da Equipe Especializada em Homicídios da 1ª Delegacia de Polícia investigam o caso e já chegaram na identificação de um dos autores.