Um apenado do regime semiaberto do Presídio Regional de Passo Fundo foi detido durante a tarde desta quarta-feira na rua Gaspar Martins, na Petrópolis, após fugir de uma abordagem policial no bairro São Luiz Gonzaga. Conforme informações do sargento Jobim, que comandou a ação, o Grupo de Motos do Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar realizava patrulhamento de rotina na rua Princesa Isabel, São Luiz Gonzaga, quando, no cruzamento com a Avenida Javarina se deparou com o automóvel Fiat/Brava de cor bordô e placas de Passo Fundo.
Antes que pudessem ser abordados, os ocupantes do veículo fugiram e, durante a perseguição, o caroneiro jogou um objeto pela janela. “Nós vimos quando ele jogou a arma, mas priorizamos a abordagem e então continuamos a perseguição, até detê-los”, diz. Depois de rendidos, um dos policiais retornou o caminho e encontrou o revólver calibre 38, municiado com seis cartuchos. Em consulta ao sistema, constatou-se que a arma de fogo estava em situação de furto desde 2005.
Os dois foram presos, encaminhados ao Hospital São Vicente de Paulo para realização do exame de lesão corporal e conduzidos à Delegacia de Policia de Pronto Atendimento. Um dos homens, de 23 anos, foi liberado. Já o outro, que deveria estar trabalhando no turno em que foi preso, foi indiciado por receptação e porte ilegal de arma de fogo e acabou recolhido ao regime fechado do presídio. Este já tem antecedentes por receptação, porte ilegal de arma de fogo e roubos.