Tarde de sexta-feira marcada por assaltos

Um escritório, uma loja de erva-mate e um sindicato foram alvo de criminosos durante a tarde desta sexta. No primeiro roubo, um homem acabou preso

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Três estabelecimentos foram roubados durante a tarde desta sexta-feira (20), no município. Os crimes que ocorreram no Centro, na Vera Cruz e na Vila Popular, foram registrados em menos de três horas.

Centro

A audácia de um ex-funcionário da empresa de estaqueamento que tem o escritório instalado em um prédio comercial da rua Independência, no Centro, surpreendeu os trabalhadores do local durante a tarde de sexta-feira (20). O homem, de 51 anos, tinha a intenção de roubar o dinheiro do pagamento do 13º salário dos funcionários, mas como não encontrou, subtraiu o notebook e uma pequena quantia em dinheiro.

O homem chegou ao prédio e comentou com a recepcionista que iria até o primeiro andar receber o pagamento dos seus trabalhos. Acompanhado de um amigo, se dirigiu ao escritório, onde rendeu o único funcionário presente com uma faca. A vítima foi trancada no banheiro, enquanto a dupla procurava o valor, que ainda não estava no estabelecimento.

Como não encontraram, pegaram apenas uma pequena quantia em dinheiro e o notebook e fugiram em direção ao bairro Vergueiro. A Brigada Militar foi acionada e iniciou as buscas. Com as características, o homem foi capturado, chegando no bairro Victor Issler, onde reside.  Com ele foram encontradas as duas facas usadas durante a ação. A vítima e a recepcionista, reconheceram o autor que foi autuado, em flagrante, por roubo a estabelecimento comercial. Em seguida, ele foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.

Vera Cruz

Dois homens armados e encapuzados roubaram uma loja que vende erva-mate na rua Teixeira Soares, bairro Vera Cruz. Segundo informações da polícia, os criminosos chegaram ao local e renderam o proprietário, que foi obrigado a entregar o dinheiro do caixa, um notebook e o aparelho celular. A dupla fugiu em um veículo Verona, de cor azul, em direção ao bairro Victor Issler. A Brigada Militar realizou buscas, mas não encontrou os suspeitos. O caso será investigado pela 2ª Delegacia de Policia.

Vila Popular

Cerca de R$ 30 mil em moeda corrente, correspondente ao pagamento do 13º salário dos funcionários do Sindicato de Movimentação de Mercadorias, foi subtraído no final da tarde desta sexta-feira, na rua Marcílio Dias, na Vila Popular. De acordo com relato das vítimas, dois homens – com informações privilegiadas – chegaram ao endereço com uma motocicleta e renderam todos que estavam no local. Apenas um dos homens estava armado com um possível revólver calibre 38.

Depois de subtrair a alta quantia em dinheiro, ambos subiram na moto e foram até a esquina, onde trocaram de veículo, embarcando em um Peugeot/307 de cor prata, que lhes aguardava. Um policial militar, que não estava de serviço no momento, passava pelo local quando percebeu a movimentação. Os criminosos ainda deram alguns tiros para trás, a fim de assustar as vítimas. A Brigada militar foi acionada e iniciou a perseguição pela Perimetral Leste, onde perderam os criminosos de vista.

 

Gostou? Compartilhe