Na madrugada desta segunda-feira (22), foi localizado o corpo de Tânia Mara Barreto, 62 anos, mãe do piloto Cláudio Ricci, no interior do seu veículo na Rua Estrada do Trigo, ao lado da UPF, no bairro São José, em Passo Fundo. Policiais foram informados de que um casal estaria empurrando um veículo Ford Fiesta e ao chegar ao local encontraram Tânia com ferimentos de estrangulamento com uma cinta no pescoço e enrolada em uma cortina de plástico. A senhora chegou a ser socorrida pela equipe do SAMU, porém chegou sem vida ao Hospital da Cidade.
A partir de uma denúncia, a polícia foi informada que a vítima morava próximo ao local onde veículo foi localizado. Policiais foram até a residência na rua Silvio Romero, onde encontraram a casa aberta, com vestígios de sangue e sinais de arrombamento.
Com a identificação do veículo, a Brigada Militar iniciou as buscas e localizou o condutor do Verona no bairro Victor Issler. O homem, de 20 anos, acabou delatando o paradeiro dos outros criminosos que também foram presos. Um homem, de 29 anos, e uma adolescente de 15 anos estavam em um hotel da cidade. A adolescente ainda mencionou o envolvimento de um quarto indivíduo, um homem de 21 anos. Ele também foi detido.
Os quatro suspeitos foram apresentados na Delegacia de Policia de Pronto Atendimento. Ainda hoje devem ser indiciados e recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo. A adolescente deve ser transferida para Porto Alegre e internada no Case.