Um jovem de apenas 15 anos morreu afogado durante a tarde de hoje (24), em um açude às margens do Km 03 da RST-135. O adolescente, morador da rua Clemente Tarrasconi, São Cristóvão, caminhou até um açude localizado às margens da rodovia, acompanhado de dois amigos, também menores de idade, e entrou na água.
Enquanto nadava de uma margem à outra, cansou e pediu por socorro. Um dos amigos foi ao encontro dele, mas não conseguiu socorrê-lo, pois a vítima agarrou-se ao pescoço do amigo que quase se afogou junto. Os dois adolescentes, ao perceber que não conseguiriam salvar Nunes, correram pedir por socorro.
Na casa mais próxima encontraram um senhor, que acionou o Corpo dos Bombeiros e foi até o local, na tentativa de prestar socorro, porém já era tarde. Os bombeiros chegaram e o adolescente estava submerso na água. As buscas iniciaram e o corpo foi localizado à 10 metros da margem e à três metros de profundidade. Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros, Ademir Antônio Paz, que comandou a ação, este é o segundo afogamento registrado no dia, na região atendida pelo 7º Comando Regional de Bombeiros.
Em Frederico Westphalen, Lucas Picinini da Silva, de 19 anos foi arrastado pela correnteza, no Rio da Várzea, Distrito Castelinho durante a noite desta segunda-feira. O corpo foi localizado apenas na manhã de hoje, quando boiou e parou na rede colocada pelos moradores das imediações. “Pode-se dizer que cerca de 90% dos casos de afogamento com morte ocorrem com pessoas que sabem nadar. Elas confiam demais na capacidade física individual, sem conhece-la”, diz. Com este, são 10 afogamentos registrados no ano, na região.
Acompanhe as informações também em nossa página no Facebook
Atualizada às 17h59