Três homens invadiram uma joalheria localizada no centro de Selbach durante a manhã de sexta-feira (03). Eles estavam fortemente armados, deram voz de assalto e obrigaram os funcionários a entregar jóias, relógios e dinheiro. A Brigada Militar foi informada sobre a ocorrência por populares que perceberam o assalto.
Dois policiais chegaram no momento em que os assaltantes estavam saindo do local, resultando em uma troca de tiros. Após disparar contra um dos policiais, que foi alvejado de raspão o rosto, o trio rendeu duas mulheres que estavam entrando em um Ford New Fiesta. O carro foi utilizado para a fuga e uma das mulheres foi feita de refém. Eles abandonaram o veículo no interior de Selbach e seguiram a fuga com a refém em um Chevrolet Cruze, de cor cinza, que uma família foi obrigada a entregar para os bandidos.
A vítima de 58 anos foi abandonada em Capinzal, interior de Passo Fundo, e encontrada pelo Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar. Ela não apresentou sinais de agressão e foi conduzida para o registro da ocorrência na Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil.
Segundo populares, um veículo Ford Focus, de cor branca foi usado no resgate dos assaltantes, que fugiram na em direção à Vila Santa Marta em Passo Fundo. O Chevrolet Cruze foi recolhido ao guincho.