A 8ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal recebeu na última sexta-feira (3), mais um equipamento para a fiscalização do tráfego na BR-285. Na tarde de segunda-feira (6), entrou em operação um novo radar móvel, mais leve e mais preciso na aferição da velocidade dos veículos que trafegam pela rodovia.
De acordo com o inspetor Lúcio Finkel, além da praticidade de realizar a fiscalização sem a necessidade de um tripé, como é o caso dos outros radares móveis utilizados pela 8ª Delegacia, o novo equipamento também permite que a velocidade do condutor seja medida a uma distância maior. “Geralmente os condutores, ao perceberem a presença da viatura, reduzem a velocidade, mas estavam trafegando acima do permitido antes disto. Com este radar é possível aferir a velocidade do veículo mesmo que ele esteja a uma distância de até um quilômetro”, explicou.
O ponto escolhido para a primeira fiscalização fica próximo à passarela no acesso ao bairro São José. Conforme Finkel, a fiscalização teve início ás 15h e por volta das 18h, já haviam sido autuados 160 condutores. No local, a velocidade máxima permitida é de 60km/h, porém, houve casos, como o do motorista de um Kadett, que foram flagrados a 110 km/h, ou seja quase o dobro da velocidade permitida. “Nossa prioridade é o combate ao excesso de velocidade na via e contamos agora com três equipamentos para a fiscalização. Faremos a fiscalização diariamente, sempre com horários e locais aleatórios para inibir os excessos”, contou.
PRF conta com novo radar móvel
· 1 min de leitura