BM prende envolvidos em assalto a ônibus que ia para o Paraguai

Assalto ocorreu na ERS 480 no município de São Valentin e mobilizou policiais de toda a região

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Guarnições da Brigada Militar de diversas cidades da região foram movimentadas para capturar os autores de um assalto a um ônibus de excursão que saiu de Passo Fundo na noite desta sexta-feira, 10 de janeiro, com destino ao Paraguai, que aconteceu no município de Erval Grande na ERS 480.

De acordo com o coordenador da operação, capitão André Konigonis o ônibus foi abordado por quatro assaltantes que tripulavam um GM/Vectra e um Audi, os quais bloquearam a trajetória do coletivo, inclusive dando vários tiros de espingarda calibre doze e após, dois deles entraram no ônibus, anunciando o assalto.

Enquanto os comparsas seguiram com os respectivos carros, os bandidos mandaram o motorista do ônibus seguir em direção a cidade de Barão de Cotegipe, chegando até disparar duas vezes com a mesma espingarda dentro do ônibus.

Os bandidos neste meio tempo recolheram dinheiro e pertences dos passageiros. Na sequência, os comparsas, no resgate aos que estavam no ônibus acabaram colidindo o carro no coletivo e dessa forma tiveram que abandonar o carro, abordando uma picape Mitsubishi/L200 da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), que havia apanhado uma indígena no Hospital de Erechim.

Logo após, os dois veículos seguiram em direção a Barão de Cotegipe, momento em que o motorista do ônibus, entrou em contato com a Brigada Militar por telefone celular, relatando o fato, o que culminou com uma grande operação militar com a utilização de guarnições policiais das cidades de Erechim, Entre Rios do Sul, Cruzaltense, Itatiba do Sul, Erval Grande, e São Valentin.

Os bandidos, foram capturados em Barão de Cotegipe, onde houve um confronto armado e um deles acabou sendo baleado.

Os veículos envolvidos no episódio, inclusive o ônibus, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA)de Erechim, juntamente com os passageiros do ônibus, incluindo seis de Erechim.

Os assaltantes, todos foragidos da Justiça após passarem por exames de corpo de delito, foram também encaminhados, à DPPA, bem como as armas utilizadas no crime, uma espingarda calibre 12 e uma pistola .380, além de coletes a prova de bala, os pertences roubadas no assalto e R$ 13,4 mil dos passageiros. Foram presos, Juliano Santana dos Santos, de 27 anos, Paulo Sergio Strak, de 33, Rodrigo de Lima Araújo, de 33 e Marciano Lemos, também de 33 anos.

Um dos criminosos contou à Polícia que vinham acompanhando a organização da excursão através do site de relacionamentos Facebook, saindo então junto com o ônibus, escolhendo previamente o local para executar o roubo.

Após os registros, os quatro foram recolhidos ao Presídio Estadual de Erechim.

 

Fonte: Jornal Boa Vista/ Erechim

Gostou? Compartilhe