Dois homens armados assaltaram um estacionamento que fica na Rua Dez de Abril ao lado do IOT durante a tarde de quarta-feira (15). Os criminosos chegaram em uma motocicleta e renderam um funcionário. No momento em que a vítima retirava o dinheiro para entregar aos bandidos, um deles efetuou um disparo que atingiu Teilor do Amaral Soldá, de 19 anos, na coxa direita.
Os criminosos fugiram logo após o disparo e a Brigada Militar foi acionada. A motocicleta foi abandonada na Rua Paissandu, próximo à escola EENAV e os capacetes foram deixados em um contêiner de lixo. Testemunhas disseram que os bandidos correram juntos até o cruzamento com a Rua Marcelino Ramos, quando um deles seguiu em direção ao Hospital São Vicente de Paulo e o outro em direção à Avenida Brasil.
Durante as buscas, uma guarnição do 3° BOE localizou na Praça Tochetto um homem com as características de um dos assaltantes. Ele foi abordado e os policiais constataram que era um apenado do regime semiaberto do Instituto Penal de Passo Fundo. Com ele os policiais encontraram uma pequena quantidade de maconha. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e autuado por posse de entorpecentes. Na delegacia os policiais confirmaram que o detido não teve participação no assalto, apesar de as características coincidirem com as de um dos assaltantes. Até o encerramento desta edição, nenhum dos assaltantes havia sido localizado.