Por volta das 16h30, dois homens armados entraram em uma lotérica e anunciaram um assalto. Os funcionários do estabelecimento localizado na Avenida Brasil Oeste, no bairro Boqueirão, entregaram o dinheiro para a dupla que fugiu em uma motocicleta. Na saída, eles fizeram alguns disparos com arma de fogo, todos para o alto. Ninguém foi atingido.
A Brigada Militar foi chamada para atender a ocorrência e, em seguida, foi informada de que dois homens com as mesmas características haviam assaltado um mercado na Donaria. Na ação no mercado, os assaltantes também fugiram levando o dinheiro.
O Pelotão de Operações especiais estava próximo ao local e começaram uma perseguição que terminou com a localização de um dos envolvidos. O assaltante encontrado tem 17 anos e estava pilotando a moto utilizada no assalto, além de portar a arma utilizada. Ele foi apreendido na rua Bom Recreio, na Santa Marta, no interior de uma chácara. No momento da apreensão, o dono da propriedade apareceu e, ao tentar cobrar explicações sobre o que estava ocorrendo, teve a identificação checada pelos policiais. Assim, foi constatado que o dono do local, Leandro ribeiro, era foragido da justiça e conhecido na região como Bodinho. O homem de 38 anos foi recapturado e deve cumprir a condenação por tráfico de drogas.
O menor de idade informou sobre seu parceiro aos policiais, que seguem as buscas.