O Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar prendeu, durante a tarde de terça-feira (21), um adolescente de 17 anos acusado de participar do assalto a um mercado e de tentar assaltar uma lotéricas na Avenida Brasil no bairro Boqueirão. Inicialmente, o adolescente e outro criminoso maior de idade tentaram assaltar a agência lotérica, mas não conseguiram, chegando, inclusive a efetuar um disparo dentro do estabelecimento.
Logo após a tentativa frustrada, a dupla fugiu e no acesso ao bairro Santa Marta assaltou um mercado, levando uma quantia pouco expressiva em moedas. Após o roubo, os bandidos fugiram para o interior do bairro Santa Marta. Uma guarnição do POE fazia patrulhamento naquela região e saiu em busca dos assaltantes, que tripulavam uma motocicleta Twister de cor amarela.
A dupla foi localizada em uma chácara na Rua Bom Recreio. Quando a guarnição encontrou os bandidos eles estavam sentados nesta propriedade contando o dinheiro roubado para dividi-lo. Os policiais fizeram a abordagem dos criminosos que correram em direção a um mato que fica ao lado da propriedade. O criminoso mais velho conseguiu escapar, porém o adolescente foi detido. Com ele os policiais encontraram um revólver calibre 32 e uma mochila contendo o dinheiro roubado. Ele confessou a autoria do crime e identificou o outro assaltante aos policiais.
A motocicleta utilizada para a realização dos assaltos está com a situação em dia e em nome do suspeito. Os policiais realizaram buscas na região, mas até o encerramento desta edição ele não fora localizado. o adolescente foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento onde seria autuado em flagrante por roubo e porte ilegal de arma.
Foragido é preso durante a operação
No momento em que os policiais efetuavam a apreensão do adolescente e as buscas ao suspeito fugitivo, um homem chegou à chácara onde a ação se desenrolava. Afirmando ser o proprietário do imóvel, o homem teria tentado prejudicar o trabalho das guarnições. Ao ser identificado, os policiais constataram que o homem, conhecido como Bodinho, tem a cumprir uma condenação de cinco anos de prisão por tráfico de drogas. Ele seria encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.