Perícia é realizada em casa noturna após queda de pilar

Polícia Civil deve investigar a queda do pilar que ocorreu durante a madrugada do último domingo

Por
· 1 min de leitura
Equipe de peritos de Porto Alegre realizaram perícia na casa noturnaEquipe de peritos de Porto Alegre realizaram perícia na casa noturna
Equipe de peritos de Porto Alegre realizaram perícia na casa noturna
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 

Durante a tarde desta segunda-feira (27), três peritos do Instituto Geral de Perícias de Porto Alegre, acompanhados de um perito assistente contratado pela Tai Tzu, Luiz Henrique Zimermann, realizaram levantamentos no interior do estabelecimento, onde um pilar desabou na madrugada do último domingo, ferindo quatro pessoas sem gravidade. 

Segundo informações do delegado titular da 1ª Delegacia de Polícia, Diogo Ferreira, que assumiu as investigações e acompanhou a realização da perícia durante a tarde desta segunda-feira, ainda não se chegou a conclusões a respeito do incidente. “A princípio o pilar não abalou a estrutura do local. Ele funcionava mais como decoração”, menciona.

Embora os primeiros levantamentos tenham apontado para uma questão não tão grave, outras perícias foram requisitadas. “Solicitamos novas perícias em relação as condições de funcionamento da casa noturna. Em seguida, os responsáveis devem requerir junto ao Corpo de Bombeiros, à Prefeitura e ao Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado do Rio Grande do Sul (Crea), as vistorias e alvarás”, esclarece. Ainda conforme o delegado, o fato só poderá ser realmente apurado quando todo esse processo for concluído. “Então será possível avaliar se houve falhas e apontar culpados ou não”, conclui.

 

IGP
O deslocamento da equipe de peritos de Porto Alegre foi necessário, pois a unidade do município não conta com uma equipe especializada em desabamentos.

Atualizada às 19h24

Gostou? Compartilhe