Lotérica é assaltada na Presidente Vargas

Criminoso armado rendeu funcionários e clientes do estabelecimento fica a poucos metros do quartel do 3° RPMon

Por
· 1 min de leitura
Quartel do 3° RPMon fica do outro lado da Avenida Presidente VargasQuartel do 3° RPMon fica do outro lado da Avenida Presidente Vargas
Quartel do 3° RPMon fica do outro lado da Avenida Presidente Vargas
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Durante a tarde de quarta-feira (29), um homem armado com um revólver entrou em uma lotérica na Avenida Presidente Vargas, no bairro São Cristóvão e roubou o dinheiro do caixa. O assaltante rendeu o funcionário do caixa e os clientes, dentre eles uma criança de um ano. Um cliente que chegava ao estabelecimento para realizar um pagamento foi puxado para dentro da lotérica pelo assaltante que em seguida fechou as portas para que pudesse roubar o dinheiro sem ser incomodado. Após o roubo ele fugiu em direção à Rua Leopoldo Vilanova. Conforme as testemunhas, o assaltante usava capacete preto e camiseta vermelha, informações que foram repassadas aos policiais que atenderam a ocorrência.

Seria um assalto corriqueiro, como os diversos desta natureza registrados semanalmente, a diferença é que, desta vez, o assalto ocorreu a poucos metros do pórtico de entrada do quartel do 3° RPMon. “Sempre imaginei que estivéssemos seguros devido à nossa localização, mas parece que me enganei. Inclusive pensei que ele fosse atirar em um dos clientes”, disse uma das funcionárias que estavam na lotérica no momento da ação do criminoso. O assalto ocorreu por volta das 15h e até o horário em que a reportagem esteve no local do crime, o prejuízo não havia sido contabilizado. Também segundo a funcionária que conversou com a reportagem, é a primeira vez que o estabelecimento é assaltado desde que ela passou a trabalhar no local.

A partir das informações das vítimas sobre as características do assaltante, a Brigada Militar realizou buscas pela região próxima ao local do crime, mas até o encerramento desta edição o criminoso não havia sido localizado. A hipótese mais provável é a de que havia, na Rua Leopoldo Vilanova, um cúmplice aguardando pelo assaltante após a concretização do crime. O caso será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia.

 

Foto: Gerson Urguim/ON

Legenda: 

 

Gostou? Compartilhe