O autor do atropelamento que ocorreu no dia 18 deste mês no cruzamento da Avenida Brasil com a rua Verdi de Césaro, na Petrópolis, e que levou a morte do aposentado Candido da Cunha Saraiva, 76 anos, após 11 dias internado no Hospital da Cidade, prestou depoimento ontem (30), na Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos (DEHD).
Segundo informações da polícia, a partir da placa do veículo, um VW/Golf de cor prata e placas de Passo Fundo, denunciada por testemunhas, foi possível chegar ao autor, que fugiu do local do crime. O universitário, de 23 anos, disse em depoimento, que devido ao nervosismo e ao medo, ele não prestou socorro, fugindo para a casa dos pais, localizada no interior de Mato Castelhano.
No mesmo dia, o homem mandou chapear o veículo. Ele ainda procurou um advogado, mas não tinha a intenção de se apresentar, não fosse a intimação. O autor do atropelamento vai ser indiciado por homicídio culposo, fuga do local do acidente e omissão de socorre, mas responderá em liberdade.