Dois homens de 21 anos, ambos apedos do regime semi-aberto, foram presos por guarnições do Território da Paz, Pelotão de Operações Especiais (POE) e Núcleo de Policiamento Comunitário, após roubarem uma caminhonete Ranger de cor vermelha e placas de Passo Fundo. Segundo relatos da vítima, os criminosos abordaram o condutor, que carregava o veículo com alguns produtos recentemente comprados em uma loja da Avenida Brasil.
O proprietário da caminhonete ainda segurou o revólver, pelo tambor, evitando que o marginal disparasse em sua direção, entretanto, não conseguiu frustrar o roubo. A Brigada Militar foi acionada assim que a dupla fugiu e iniciou, imediatamente, a perseguição.
Os criminosos fugiram em direção ao bairro São José e, ao acessar a ERS-135, em direção a Coxilha, acabaram colidindo em um automóvel Uno, também de cor vermelha, que travega logo em frente. Como a polícia estava no encalço, os marginias abandoraram o veículo, que caiu às margens da rodovia. Ambos correram em direção as casas do bairro, e entraram em uma residência localizada na rua Giruá, onde foram capturados.
Antes de serem detidos, ainda dispararam três tiros em direção aos policias militares, mas ninguém se feriu. O revólver foi apreendido. Após passar por exames de lesão corporal, foram encaminhados à DPPA e posteriormente, recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo.
Fotos: Clarissa Battistella/ON e Gerson Urguim/ON