Amigos e familiares se reúnem por vítima de acidente

Cerca de 100 pessoas estiveram na Praça Tamandaré em apoio a João Vítor da Silva Souza, ferido gravemente em acidente que matou duas pessoas na noite de doming

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Pouco mais de 100 pessoas estiveram na Praça Tamandaré no final da tarde de quarta-feira (5), em um encontro com o intuito de demonstrar apoio ao jovem João Vitor da Silva Souza, gravemente ferido após um acidente no quilômetro 36 da ERS-153 na noite do último domingo (2).

O evento reuniu parentes e amigos do jovem, que continua internado em estado grave, porém estável, no CTI do Hospital São Vicente de Paulo. Além de João Vítor, outros dois jovens também ficaram feridos. Carlos Eduardo de Lima, de 20 anos, Gabriel Ramos Adami, de 16, também estavam no Honda Civic de cor prata e placas de Passo Fundo conduzido pelo empresário Edson Valmor da Silveira Falcão, de 45 anos, morto no acidente junto com seu filho, Leandro Falcão, de 17 anos. Dos feridos, Gabriel já teve alta do Hospital São Vicente de Paulo e Carlos Eduardo permanece internado, porém sem risco.

O encontro em prol de João Vitor foi organizado através das redes sociais e movimentou um grande número de pessoas para a atividade. Dentre os participantes, a maioria jovem, na mesma faixa etária de João, também estava Lucas Silva, tio do garoto e um dos organizadores. De acordo com ele, a família está tentando enfrentar o problema da melhor maneira possível, e apoiando-se na fé para contornar este período. “Para qualquer família é uma situação difícil. A gente nunca espera que um ente querido saia de casa andando e volte para casa em coma. Temos muita fé em Deus e sabemos que ele irá melhorar”, disse.

Ainda conforme Lucas, João estava, até o encerramento desta edição, em coma induzido, já que, ao acordar, mostrou-se muito agitado e os médicos acharam melhor sedá-lo novamente até que fique mais calmo. “O quadro dele é grave, infelizmente, ele bateu muito forte a cabeça. Quando ele despertou ele reconheceu alguns familiares, mas ficou muito agitado e foi novamente sedado. Acreditamos na recuperação dele, já que ele é jovem, sempre foi ativo, pratica artes marciais, skate, futsal. Isto ajuda muito, vamos orar bastante”, afirmou.

Também segundo o tio, o acidente serviu para mostrar um lado de João que a família não conhecia, o quanto ele é querido pelos amigos. “Isto é fora de série, o carinho que eles têm nos passado. Creio que ele receba muito dessa energia também. Em breve vamos nos reunir com esse pessoal novamente para comemorar a recuperação dele”, declarou.

Gostou? Compartilhe