Polícia Federal pendura as algemas

Protesto realizado na manhã de sexta-feira (07)

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 

Os policiais federais de todo o país penduraram as algemas nesta sexta-feira (08), como forma de protesto. São mais de 7 anos sem reposição salarial para a categoria e mais de 5 anos de negociação com o Governo Federal por uma reestruturação dentro da Instituição.

Conforme o agente federal, Flávio Ramos, que atua na Delegacia Federal de Passo Fundo, a proposta é fazer com que com o policial federal, com o passar dos anos, possa ser promovido em novas categorias, assim como acontece em outras instituições de segurança pública. “Na Polícia Federal não existe uma maneira de galgar postos, a não ser, fazendo um novo concurso público e concorrendo com pessoas ainda inexperientes na profissão. Dessa forma, queremos que haja um único cargo. Assim, para ser delegado ou chefe de polícia, deverá, primeiro, adquirir experiência como policial federal”, explica.

A manifestação foi promovida pela Federação Nacional dos Policiais Federais e pelo Sindicato dos Policiais Federais do Rio Grande do Sul. Na próxima terça-feira (11), as delegacias federais não irão funcionar, pois todos os agentes estarão parados. “Pedimos, inclusive, se alguém agendou atendimento, para que entre em contato conosco, pois sempre realizamos nossos movimentos de forma a atingir o governo e não a população”, conclui.

Gostou? Compartilhe