Policiais federais de todo o País paralisarão as atividades nesta terça-feira como uma das ações na busca de melhores salários para a categoria. De acordo com uma nota divulgada pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), a categoria seria vítima de perseguição por parte do Governo Federal em razão das operações anticorrupção desencadeadas.
Além de protestarem contra o tratamento recebido por parte do governo, os policiais querem um ajuste salarial, já que, segundo a nota divulgada, a categoria tem os seus salários congelados há pelo menos sete anos.
Segundo Flávio Ramos, representante em Passo Fundo do Sindicato dos Policiais Federais do Rio Grande do Sul (Sinpef-RS) a categoria já tem várias datas marcadas para protestos e mobilizações. “A paralisação de amanhã (hoje) está prevista no nosso calendário de manifestações. Até o mês de abril temos várias atividades programadas. Existe também a ideia de que seja deflagrada uma greve, inclusive durante o período da Copa do Mundo. Estamos tentando negociar há cinco anos com o governo. Nossa categoria é a única dos servidores federais que tem o salário congelado”, declarou.