Durante a manhã de sexta-feira (14) funcionários da usina de asfalto da prefeitura foram surpreendidos pela explosão da caldeira. O episódio aconteceu por volta das 7h30, quando ocorria a troca de turno entre os funcionários. Segundo um dos funcionários, era possível apenas a chama azul do incêndio e logo houve a explosão.
Apesar do susto não houve feridos e o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência. Bem próximo à caldeira havia tanques contendo material inflamável. Os bombeiros conseguiram controlar as chamas e não houve feridos. O fogo também destruiu a rede elétrica que abastece a usina.
A causa mais provável do incêndio seria um curto circuito e a produção de asfalto na usina será paralisada, mas os serviços executados pela Prefeitura não serão afetados. “A usina ficará parada por no mínimo 90 dias, mas os serviços não. Já estamos encaminhando uma compra de urgência de massa asfáltica mas os trabalhos continuarão normalmente”, disse o secretário de Obras do município, João Antônio Bordin.
Também segundo o secretário já existia um projeto de substituição dos tanques e da caldeira. “Vamos agora à tarde (sexta-feira) com um engenheiro para conferir o projeto. Iremos agilizar a compra dos tanques e da caldeira que seria substituída”, afirmou.