Brigada Militar realiza operação nos Territórios da Paz

Ação contou com o efetivo do Núcleo de Policiamento Comunitário e também contou com guarnições que atuam onde os territórios foram criados

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

No início da noite de segunda-feira (17) a Brigada Militar deflagrou uma operação nos Territórios da Paz instalados em Passo Fundo desde novembro de 2011. A intenção é realizar operações frequentes nas regiões atendidas pelo programa.

A operação teve início na Rua Feliz, no bairro Integração, rua por onde passam todas as linhas de ônibus que atendem o bairro. Os policiais abordaram veículos e pessoas que passavam pelo local. Em um dos veículos os policiais encontraram duas facas e um cassetete. Outro motorista foi autuado por estar dirigindo sem Carteira Nacional de Habilitação.

O bairro registrava alto índice de roubo a ônibus e um dos coletivos também foi abordado. Os passageiros foram retirados do ônibus, revistados e identificados. Segundo o tenente Daisson de andrade da Silva, novo comandante do policiamento comunitário, com a mudança do comando deverão ocorrer também mudanças no policiamento. "Estamos mudando a rotina do policiamento com ações divididas em Patrulha Escolar, Patrulha Maria da Penha, Patrulha Comercial e Patrulha Bairro. Teremos ações preventivas com palestras paraa comunidade e nas escolas", explicou.

Além das operações de praxe, de acordo com o tenente, também deverão acontecer outras modalidades de policiamento e fiscalização dentro das áreas que foram transformadas em Territórios da Paz. Em Passo Fundo o programa existe nos bairros Integração e José Alexandre Zacchia, além dos Núcleos de Policiamento Comunitário nos bairros São José e São Luiz Gonçaga. "As operações serão itinerantes, atingindo todos os Territórios da Paz e os Núcleos de Policiamento Comunitário. Poderão ocorrer junto com essas operações ações como Balada Segura dentro desses lugares. Existe a previsão de várias ações comunitárias, que ainda são surpresa, só posso adiantar que o primeiro projeto será desenvolvido no bairro Zácchia. Queremos que o policiamento de aproximação funcione, dentro destas patrulhas designadas", declarou.

Gostou? Compartilhe