BM prende dois motoristas por embriaguez

Acusados foram abordados na madrugada de segunda-feira e um deles não foi capaz de dizer aos policiais nem mesmo onde estava

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Dois motoristas foram presos por embriaguez durante a madrugada de segunda-feira (24), em Passo Fundo. A primeira prisão ocorreu na Rua Ângelo Preto, na Vila Popular, próximo à Estação Rodoviária. Uma guarnição da Brigada Militar realizava patrulhamento de rotina quando os policiais perceberam que uma Saveiro de cor branca estava trafegando em zigue zague. Os policiais então abordaram o condutor, um homem de 29 anos.

Conforme o relato da ocorrência policial, o motorista apresentava sintomas de embriaguez e aceitou ser submetido ao teste do etilômetro que apontou 1,33mg/l. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento onde foi autuado em flagrante por embriaguez e liberado após o pagamento de fiança.

Também na madrugada de segunda-feira, desta vez às 4h, outro motorista foi preso por estar dirigindo sob influência de álcool. Outra guarnição fazia patrulhamento na Rua Bento Gonçalves no Centro quando os policiais perceberam que havia um automóvel Clio de cor vermelha estacionado a pelo menos dois metros da calçada. Quando os policiais fizeram a abordagem o condutor estava sentado no banco do motorista e não esboçou reação.

Ao perceber que estava sendo abordado o homem fez o movimento de levar às mãos ao volante e à alavanca de troca de marchas, chegando a andar com o veículo por alguns metros, sendo novamente parado. Em revista no automóvel os policiais encontraram duas garrafas de cerveja vazias.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, o condutor apresentava hálito etílico e andar cambaleante, mas mesmo assim se recusou a fazer o teste do etilômetro, sendo encaminhado ao hospital para exame médico que atestou a embriaguez. O automóvel do acusado foi apreendido administrativamente. Na DPPA o acusado continuou a se negar a realizar o teste do etilômetro. Ainda segundo o boletim de ocorrência, ao ser indagado pelos policiais à respeito de onde estava o motorista afirmou estar em Gravataí. Após a autuação, o condutor foi liberado.

Gostou? Compartilhe