Policiais federais paralisarão as atividades

O atendimento deve normalizar a partir da próxima quinta-feira (27).

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Em mais uma mobilização na tentativa de ter as reivindicações atendidas pelo Governo Federal, os policiais federais paralisarão suas atividades na terça-feira (25) e na quarta-feira (26), em todo o Estado.

Segundo uma nota divulgada pelo Sindicato dos Policiais Federais do Rio Grande do Sul (Sinpef/RS), a categoria protesta contra a redução dos investimentos na Polícia Federal, os salários congelados há sete anos, as atribuições constitucionais da instituição que foram repassadas a outros órgãos, o não reconhecimento das funções de inteligência desempenhadas por agentes federais, dentre outros quesitos.

Nos próximos dois dias, os serviços à população, como oitivas, registro e porte de armas, emissão de passaportes, atendimento a estrangeiros, bancos, e controle de produtos químicos serão suspensos. Somente serão emitidos passaportes em situações emergenciais.

As únicas atividades realizadas pelos agentes serão os serviços de plantão, prisões em flagrante e a custódia de presos. O atendimento deve normalizar a partir da próxima quinta-feira (27).

Gostou? Compartilhe