Menores se fazem passar por traficantes nas internet

As postagens do perfil demonstram mensagens de apologia ao crime e ao tráfico de drogas com os adolescentes afirmando serem os chefes do tráfico no bairro Secchi.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Uma página do Facebook que mostra adolescentes portando-se como criminosos foi denunciada aos meios de comunicação da cidade na manhã de quarta-feira (26). As postagens do perfil demonstram mensagens de apologia ao crime e ao tráfico de drogas com os adolescentes afirmando serem os chefes do tráfico no bairro Secchi.

Fotografias mostram os adolescentes de algo que eles chamam de “Recreio do Tráfico”, além de insinuações de ameaças a outros jovens que seriam “de uma facção inimiga”, inclusive oferecendo “recompensa pela cabeça dele”. A página também mostra jovens sendo apontados como “experientes no tráfico”.  A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente foi informada do fato, mas até a publicação desta edição, os policiais não haviam recebido uma denúncia formal sobre o caso, bem como o Conselho Tutelar que iria analisar a página dos adolescentes.

Conforme o artigo 287 do Código Penal, fazer publicamente apologia de fato criminoso ou de autor de crime pode gerar uma pena de três a seis meses de detenção mais multa.

 

Gostou? Compartilhe