BM apreende duas armas em menos de 24 horas

Uma delas foi encontrada com um adolescente na área ocupada do bairro Leonardo Ilha

Por
· 1 min de leitura
Adolescente foi apreendido quando retornava para casa Crédito: Adolescente foi apreendido quando retornava para casa Crédito:
Adolescente foi apreendido quando retornava para casa Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Brigada Militar apreendeu um adolescente de 17 anos durante a tarde de quarta-feira (5), na Rua das Flores, na área ocupada do bairro Leonardo Ilha.

Uma denúncia através do 190 levou os policiais do Núcleo de Policiamento Comunitário até o local. A guarnição encontrou o adolescente caminhado com a arma e realizou a abordagem, à qual o menor não reagiu.

Além da arma, uma espingarda calibre 28, o menor também portava dez cartuchos intactos e um deflagrado e a arma estava com a numeração raspada. Ele foi apreendido em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma. Aos policiais o adolescente afirmou que estava retornando da casa de um desafeto no momento da abordagem. De acordo com ele, o homem teria efetuado disparos contra a residência do menor que foi até a casa do suspeito para tirar satisfações. Como o homem não estava na residência, o menor estava voltando para casa no momento da abordagem. Após a lavratura do flagrante o adolescente seria entregue ao pai, que compareceu na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.

Na noite de terça-feira (4), a Brigada Militar apreendeu uma garrucha artesanal calibre 38 e munição na Rua Major João Schell, na Vila Annes. A guarnição foi acionada para atender a uma ocorrência de briga na escola de samba Bambas da Orgia e quando os policiais chegaram ao local, os ânimos já estavam mais calmos.

Os policiais revistaram um automóvel Tipo de cor preta e no banco do motorista encontraram a arma. O cartucho estava batido, porém não foi deflagrado. A arma foi apreendida, bem como o automóvel, uma vez que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação. Após o registro da ocorrência o dono da arma foi liberado.

 

Gostou? Compartilhe