Caminhão desgovernado causa acidente no Centro

Motorista afirmou ter ficado sem freio e engavetamento envolveu 13 veículos na Rua Coronel Chicuta

Por
· 1 min de leitura
Bombeiros retiram feridos dos carrosBombeiros retiram feridos dos carros
Bombeiros retiram feridos dos carros
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

No final da tarde de quinta-feira (6), um acidente que acabou envolvendo 13 veículos assustou moradores e transeuntes na Rua Coronel Chicuta e deixou duas pessoas feridas. Um caminhão D4000 com placas de Pontão teria ficado sem freios e causado um engavetamento.

A ocorrência iniciou quando o caminhão trafegava pela Rua Coronel Chicuta. No cruzamento com a Avenida Brasil há um semáforo e à frente do caminhão estava uma Palio Weekend de cor verde. Neste momento, segundo o motorista do caminhão, o veículo perdeu os freios. O caminhão bateu na traseira do Palio e seguiu pela Rua Coronel Chicuta.

Ao perceberem que o motorista do caminhão não parou após bater na traseira do outro veículo, policiais do Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar que passavam pelo local tentaram acompanhar a D4000, que continuou a descer a Coronel Chicuta, cruzando a Rua Paissandu e seguindo em direção ao cruzamento com a Rua Uruguai, onde também há um semáforo.

Como não conseguiu parar, o motorista da D4000 acabou atingindo veículos que estavam aguardando a abertura do semáforo.

Foram atingidos uma Parati, um Palio, um Sandero, uma caminhonete Ranger, um Honda City, um Focus com placas de Barra Funda e um Fiesta. Todos os automóveis, com exceção do Focus tinham placas de Passo Fundo. Outra Parati, esta com placas de Barros Cassal, que estava estacionada também foi atingida. Outros dois automóveis que tiveram danos menores foram retirados do local pelos proprietários. 

O Corpo de Bombeiros recebeu várias chamadas para atendimento da ocorrência, já que, a primeira impressão das testemunhas do acidente era a de que teria sido muito mais grave. Apesar do grande número de veículos envolvidos, somente os ocupantes do Palio tiveram de ser hospitalizados. Eles foram socorridos pelo Samu e pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados aos hospitais com ferimentos, mas em estado de saúde regular.

O motorista da D4000 e os outros dois ocupantes do veículo não tiveram ferimentos. O trânsito ficou interrompido no local até a retirada dos veículos. O acidente também atraiu um grande número de curiosos que se postaram nas calçadas acompanhando a movimentação de policiais e agentes de trânsito.

O condutor da D4000 foi submetido ao teste do etilômetro que não apontou o consumo de bebida alcoólica e ele seria encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para prestar depoimento.

 

Gostou? Compartilhe