Agentes da 1ª Delegacia da Polícia Civil, capitaneados pelo Delegado Diogo Ferreira, prenderam dois homens no início da noite de quarta-feira (05). Alexsandro da Silva Carvalho, de 30 anos, e o comparsa como Matheus Machado Belmiro, de 19 anos por extorsão.
Há meses, a dupla ameaçava uma pessoa conhecida na cidade, afirmando que contariam detalhes íntimos da vida da vítima caso não recebem quantias de dinheiro. O Homem, ameaçado e temendo pela própria segurança, procurou a Polícia Civil. Com o monitoramento de ligações realizado pelos agentes, os policiais acompanharam as movimentações enquanto os golpistas e a vítima combinaram um encontro na praça em frente ao Hospital da Cidade para que mais uma quantia em dinheiro fosse entregue. Com uma campana montada no local, na quarta-feira (05), os policiais abordaram os dois homens no momento em que o dinheiro foi entregue e, apesar da tentativa de fuga, a dupla foi presa.
Durante a tentativa de fuga, os golpistas, que estavam em um Ford Ka, invadiram a preferencial do cruzamento da rua Saldanha Marinho com a Eduardo de Britto, na Vila Annes e colidiram frontalmente contra um Chevrolet Corsa. Foram registrados apenas danos materiais no acidente.