O corpo de Robson Junior Mendes de Lima, de 20 anos, foi encontrado na localidade de Lagoa Bonita, entre Passo Fundo e Pontão, com perfurações de tiros na cabeça. Um caminhoneiro que passava pelo local enxergou o corpo em uma valeta às margens da estrada secundária. Imediatamente acionou a Brigada Militar. O corpo estava em estado avançado de decomposição.
A Perícia esteve no local e, segundo informações preliminares, Lima foi alvejado com seis tiros, em todo o corpo.
O jovem desapareceu na noite de terça-feira (11), após um amigo tê-lo deixado em frente a Escola Estadual de Ensino Fundamental Ana Willig, local onde foi visto pela última vez. Conforme relatos de familiares, o jovem estudava na escola, mas havia recebido uma suspensão no dia anterior, quando se envolveu em uma briga e agrediu duas garotas, também estudantes. “Ele era muito ciumento e brigou com a namorada. As duas gurias foram defender a amiga e ele acabou batendo nelas”, conta Priscila Mendes de Lima, de 22 anos, e irmã do desaparecido.
Após a confusão dentro da escola, o casal, que namora há cerca de três anos, e que iniciou a briga, foi suspenso. No dia seguinte, entretanto, ambos retornaram para a escola, mas não chegaram a entrar. “A namorada dele disse que viu ele lá na frente, tentando fazer uma ligação e depois ele sumiu”, relata a irmã. Outras testemunhas contaram para os familiares que alguns homens o teriam abordado, próximo a escola e o forçado a entrar em um carro.
A Delegacia de Homicídios investiga o caso.