A Justiça condenou Glederson Rodrigues, apontado como participante de um latrocínio e um roubo de veículo na madrugada de 23 de setembro do ano passado. A sentença foi proferida pelo juiz da 2ª Vara Criminal, Orlando Faccini Neto. Glederson foi condenado a 27 anos e nove meses de prisão.
Ele e um adolescente de 17 anos foram acusados da tentativa de roubo de veículo na Rua Paissando, no bairro Boqueirão quando o adolescente atirou em Paulo Borges da Silveira, à época do crime com 42 anos. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital São Vicente de Paulo, mas não resistiu ao ferimento na cabeça. A Brigada Militar foi acionada e, a princípio, os policiais teriam ido ao local para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito, que depois, ao chegarem, perceberam tratar-se de algo mais grave.
Quando o crime aconteceu, Paulo estava dentro de seu veículo, um Celta de cor vermelha e o adolescente o abordou e apontou-lhe a arma tentando render a vítima e disparou. Após a tentativa frustrada de roubar o Celta, a dupla foi para a área central da cidade, onde na Rua Independência rendeu o motorista de um Fusion e o fez refém. A Brigada Militar foi informada e realizou buscas pelos suspeitos, que foram localizados na ERS-324, ainda com o proprietário do Fusion. Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e Glederson preso em flagrante por tentativa de latrocínio e roubo, enquanto o adolescente apreendido também foi autuado e recolhido ao Case. Os dois foram reconhecidos por testemunhas que presenciaram o adolescente atirar contra a vítima e também pelo condutor do Fusion. A arma utilizada pelo menor também foi apreendida.
Na delegacia, no dia do crime, Glederson admitiu a participação nas duas situações, porém, durante o julgamento negou envolvimento nos crimes, inclusive no roubo do Fusion, e que teria sido coagido pelo adolescente.
O adolescente permanece no Case e o acusado esteve preso durante a tramitação do processo. Glederson ainda foi absolvido da acusação de corrupção de menores