Policiais da 2ª Delegacia de Investigações (DIN), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico(Denarc) prenderam na manhã desta quarta-feira um homem de 41 anos, no bairro Canudos, em Novo Hamburgo.
Segundo o delegado Rodrigo Zucco, o homem, natural de Porto Xavier, trazia cocaína para ser distribuída na região metropolitana de Porto Alegre. As investigações iniciaram após a apreensão de duas prensas hidráulicas, grande quantidade de medicamentos tranquilizantes e relaxantes musculares, metralhadora e cocaína. Ele foi preso e autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Logo após, foi encaminhado ao sistema prisional.
De acordo com o delegado, os indivíduos misturavam a droga com os remédios apreendidos, objetivando aumentar a quantidade do produto, para obter mais lucro na venda aos usuários. A investigação partiu após analisar as matrizes de duas prensas hidráulicas. Em uma delas, aparecia as iniciais P e X, cidade de origem do preso. Na outra, constava Copa 2014. Investiga-se a possibilidade do entorpecente ser distribuído durante a Copa, concluiu Zucco.
Ainda conforme o coordenador da ação, os suspeitos de tráfico se aproveitam de eventos como a Copa do Mundo para fazer propaganda dos entorpecentes vendidos por eles. Ainda na semana passada, um casal de 19 e 23 anos, integrantes da mesma quadrilha, foram presos pela Brigada Militar em Novo Hamburgo. O casal foi enquadrado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
O Denarc recebe denúncias através do número 0800 518 518 ou pelo endereço eletrônico [email protected]
Fonte: 2ª DIN/ Denarc