Uma joalheria na Avenida Presidente Vargas no bairro São Cristóvão foi assaltada duas vezes em dez minutos durante a tarde de quarta-feira (26). O primeiro assalto foi praticado por um homem que chegou ao estabelecimento na carona de uma motocicleta, rendeu a funcionária e fugiu levando cerca de 40 relógios.
Quando a vítima acionava a Brigada Militar para informar do roubo, dois homens armados a renderam, roubando joias e o dinheiro do caixa. Os assaltantes desembarcaram de um automóvel Gol, onde permaneceu um terceiro criminoso. Uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar iniciou as buscas aos assaltantes e encontraram o automóvel Gol utilizado no segundo assalto, abandonado na Rua Caramuru, na Vila Isabel.
O bando, que até o final desta edição não havia sido localizado, é suspeito de também durante a tarde de quarta-feira, ter assaltado um mercado na Rua Princesa Isabel, no bairro Petrópolis.
O automóvel que tinha registro de furto, teria sido utilizado também em um assalto praticado na terça-feira em uma empresa de reciclagem na Rua Duque de Caxias no bairro Cruzeiro. O Gol foi recolhido ao paio do guincho e o caso será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia.