Foi celebrado convênio entre o município e o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública - Consepro, de recursos financeiros que serão aplicados na aquisição de equipamentos para nova delegacia de Homicídios de Passo Fundo.
O ato de assinatura aconteceu nesta manhã de quarta-feira (2) em reunião com o prefeito Luciano Azevedo, que teve a participação da delegada Daniela Oliveira Mineto, delegado Paulo Videla Ruschel, presidente do Consepro, João Roberto Beine, secretário municipal de Segurança Pública, João Darci Gonçalves da Rosa e do vereador Márcio Patussi, autor da emenda no orçamento que possibilitou este repasse de recursos financeiros.
“Tem sido nossa preocupação, a criação de ações que possam auxiliar a segurança pública no município. Estamos dispostos a ajudar o governo estadual nesta área e esta é uma demonstração concreta”, frisou Luciano.
O delegado Ruschel, destacou que o município, por estar no começo do processo, entendeu de forma importante a necessidade de atividades em parceria dos poderes, aumentando os serviços prestados na área. A delegada Daniela, parabenizou ao governo municipal, e salientou que a delegacia que já funciona, teve um papel importante na diminuição das tentativas e homicídio consumados. “A nova estrutura reforçará este trabalho, dando um grande suporte. É um importante passo de colaboração”. O presidente do Consepro frisou a preocupação do executivo e legislativo, interagindo para a melhoria da segurança pública na cidade.
O recurso financeiro será utilizado para aquisição de equipamentos de informática, mobiliários e outros de necessidades para a criação da nova delegacia de homicídios, localizada na Avenida Brasil Leste, 1504.