Um empresário de Marau foi sequestrado no início da noite desta segunda-feira. A vítima, de 48 anos, foi surpreendida por homens armados em sua chácara, localizada na comunidade do Taquari. Ele foi levado pelos bandidos, que ligaram para a família para iniciar as negociações para a liberação da vítima. Policiais da DEFREC de Passo Fundo e agentes da Polícia Civil de Marau trabalharam no caso. O delegado da DP local, Ivair Mattos Santos, esteve com a família durante a noite e o delegado da Defrec Adroaldo Schenkel acompanhou uma das equipes.
Em tentativa de abordagem, os agentes policiais foram alvos de disparos de arma de fogo pelos meliantes em perseguição pela ERS 324, em Casca. O empresário foi libertado por volta das 0h20min próximo ao município de Lajeado. Uma unidade do SAMU socorreu o empresário e encaminhou ao Hospital com escoriações pelo corpo. Os bandidos fugiram e não foram localizados.
No mês de fevereiro, o empresário sofreu uma tentativa de sequestro enquanto caminhava com seu filho de 8 anos em Marau.
Com informações da Vang/JM