Um casal foi detido no final da tarde de ontem, no posto da Polícia Rodoviária Estadual, em Coxilha, acusado de receptação. No interior da caminhonete tripulada por eles havia cerca de três quilos de cabelos furtado de um estabelecimento em Passo Fundo, na madrugada de ontem.
A loja de cabelos onde ocorreu o arrombamento fica localizada na avenida Sete de Setembro, centro. Os proprietários foram avisados por volta das 8h. No local, encontraram três portas arrombadas e o pedaço de uma chave de fenda no chão. Do interior, havia sido levado aproximadamente 30 quilos de cabelos, 40 telas (apliques) e 15 perucas. Um prejuízo avaliado em aproximadamente R$ 200 mil. “Temos dois ônibus circulando pelo Rio Grande do Sul e Santa Catarina comprando cabelos. Havíamos adquirido esse material recentemente nas cidades de Capinzal e Joaçaba” afirma o proprietário Joel Flores. Segundo ele, os cabelos são revendidos para clientes do Brasil e exterior, principalmente Israel.
O caso foi registrado e passou a ser investigado por policiais da 2ª DP. A PRE de Coxilha foi alertada e
realizou a abordagem do veículo por volta das 16h30min, na RS 135, momento em que o casal retornava de Erechim. Como não comprovaram a procedência do material, os dois foram conduzidos à Delegacia de Pronto Atendimento. As vítimas compareceram logo em seguida na DP e reconheceram os cabelos. “Estão do mesmo jeito que eu os separei. São todos nossos” disse uma das vítimas. O casal seria autuado em flagrante por receptação.