Polícia afirma não ter dúvidas sobre envolvimento de pai e madrasta na morte de menino

Corpo da criança de 11 anos foi encontrado na noite de ontem em Frederico Westphalen. Uma terceira pessoa, que estaria envolvida no crime, informou onde o corpo havia sido enterrado

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Integrantes da 22ª Delegacia de Polícia Regional (22ª DPR) de Três Passos, em entrevista coletiva à imprensa, revelaram que a polícia não tem dúvida da participação no crime do pai, da madrasta e de uma amiga da família na morte de Bernardo Uglione Boldrini, 11 anos. "Não tenho dúvida do envolvimento do pai, da madrasta e da amiga, mas precisamos identificar o que cada um fez" afirmou a titular da Delegacia de Polícia de Três Passos, delegada Caroline Bamberg Machado.

Os delegados ainda não sabem a motivação do crime. Um laudo deve apontar a causa da morte de Bernardo, mas há indícios de que ele foi morto com uma injeção letal. A prisão preventiva do pai e da madrasta é por 30 dias.

Depoimentos de moradores de Três Passos revelaram que o menino era vítima de maus tratos e havia pedido ajuda a autoridades do município. A maioria das refeições, Bernardo fazia na casa de amigos. Depoimentos de professores de Bernardo revelaram que o menino havia feito um desenho que continha uma chave e um bebê. Perguntado sobre o motivo do desenho, ele disse que a chave era para poder entrar na casa, sem precisar pular o muro e o bebê era para poder brincar com a irmã, pois segundo ele, não deixavam.

Relembre o caso

Bernardo Uglione Boldrini estava desaparecido desde o dia 4 de abril, quando saiu de casa, no município de Três Passos, para passar o final de semana na casa de um amigo. Quando foram buscar o menino, os pais não o encontraram. Na noite desta segunda-feira, a Policia Civil encontrou o corpo do menino às margens do rio Mico, na linha São Francisco, em Frederico Westphalen. A indicação do local foi feita por uma terceira pessoa, amiga da família, que estaria envolvida no crime.

Velório

A partir da 13h30 será realizado no ginásio do Colégio Ipiranga, de Três Passos o velório do menino Bernardo. Ás 15h, o corpo sera levado para Santa Maria onde será sepultado no Cemitério Ecumênico Municipal da cidade, mesmo local onde está enterrada a mãe dele que morreu em 2010.

Com informações do Jornal Folha do Noroeste

Gostou? Compartilhe