Dupla é presa por latrocínio

Crime ocorreu 2008

Por
· 1 min de leitura
Casal está detido na 1° Delegacia de Polícia.Casal está detido na 1° Delegacia de Polícia.
Casal está detido na 1° Delegacia de Polícia.
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Nesta quarta-feira (16), o casal Leonardo de Moura, atualmente com 26 anos e Mariele Portela, de 29, foram presos pela  1° Delegacia de Polícia. Os dois foram condenados pelo assassinato do professor Mário José Paluch, de 48 anos, no dia 16 de março de 2008. Moura foi preso em sua residência, na rua Independênca - Bairro Boqueirão. Já Portela foi presa no trabalho, na Petropolis. 

Relembre o caso

De acordo com o relato da ocorrência registrada no dia do crime, o acusado estava pescando com a namorada no lago que fica dentro do Condomínio Morada Além do Horizonte, quando o professor chegou. Paluch teria se dirigido até o jovem e feito um convite para que fosse até a sua residência. O rapaz teria se imposto e exigido respeito, pois estava com a namorada. O professor o teria agredido com um soco no rosto e em seguida ido embora. Instantes depois, o casal teria ido até a casa da vítima para tirar satisfações. Eles afirmam que foram recebidos por Paluch com uma faca em punho. O professor teria tentado agredir o jovem, e ambos entraram em luta corporal por diversos cômodos da casa. No quarto, o assassino teria conseguido tirar a faca da vítima e desferido um golpe fatal na nuca. Em seguida, o casal disse que fugiu pela janela, fechando a porta da frente. 

Eles pegaram o carro do professor, um Astra preto, e pensaram em fugir do local. Na ERS 324, na entrada do condomínio, o casal resolveu abandonar o veículo e voltou a pé até a Morada Além do Horizonte. Além do assassinato, o casal também teria subtraído da residência da vítima um aparelho de DVD, um aparelho de som e o celular de Paluch, utilizado pelo casal nos dias seguintes ao crime.

Gostou? Compartilhe