Dois envolvidos em um audacioso assalto que ocorreu no início de fevereiro deste ano, foram capturados entre a quarta-feira da semana passada (16) e esta sexta-feira (25), por agentes da 2ª Delegacia de Polícia, sob o comando do delegado Claudio Belcamino e com apoio da Defrec e Dpca. A dupla foi identificada como sendo autora do roubo do malote que quase tirou a vida do empresário Edison Dias Gracioli, de 32 anos.
Na data, o proprietário da lotérica localizada no bairro Vera Cruz, atravessava a Avenida Moacir da Motta Fortes em direção a uma agência bancária localizada nas proximidades, quando foi atingido por um veículo Ford/Focus. O empresário caiu e bateu a cabeça, momento em que um dos marginais desceu do veículo e pegou o malote contendo cerca de R$ 9 mil em moeda corrente.
O adolescente foi apreendido durante a manhã desta sexta-feira, na rua Sete de Setembro, bairro Cruzeiro, onde reside. O jovem foi quem desceu do automóvel para pegar o malote. Conforme informações do chefe de investigações, Luiz Castaldi, ele foi encontrado dormindo em um colchão que acomodou sobre o telhado da casa. “Nos surpreendemos ao achar ele no telhado, onde dormia para tentar se esconder, já que sabia que estávamos atrás dele”, diz. O jovem foi internado provisoriamente no Centro de Atendimento Sócio-Educativo (Case).
Já na semana anterior, o condutor do veículo foi preso. O homem, de 22 anos, foi reconhecido por testemunhas e acabou preso provisoriamente. O criminoso foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo onde permanece à disposição da Justiça Pública. “Nós ainda investigamos a participação de outros dois envolvidos, pois a informação é que estavam em quatro dentro do carro, na data do crime”, conclui.